Honolulu

Honolulu é a capital e a cidade mais populosa do estado norte-americano do Havaí, coincidindo em área com o Condado de Honolulu e ocupando toda a ilha de Oahu. Foi fundada em 1845.

Após a inclusão do Havaí como estado da União, deu-se um boom econômico e um crescimento rápido tanto em Honolulu como no Havaí em geral. O transporte aéreo moderno traz à cidade milhões de visitantes todos os anos. Hoje, Honolulu é uma cidade com muitos arranha-céus modernos e é o centro da indústria do turismo no Pacífico, com centenas de hotéis e milhares de quartos.

Devido a uma localização próxima em relação à Linha do Equador, Honolulu possui um clima tropical, com altas temperaturas mesmo no ápice do inverno, entre janeiro e fevereiro, os meses mais frios da cidade. No inverno, as temperaturas chegam aos 27 °C ao dia e raramente são inferiores de 20 °C à noite. Apesar de não fazer muito frio, pode acontecer de a temperatura cair muito.

Honolulu é uma cidade onde chove pouco, principalmente no verão. Apesar de ter muita água evaporada, há várias correntes marítimas em suas proximidades, que levam as nuvens carregadas para o Oceano Pacífico. No inverno chove um pouco mais, porque além de as correntes marítimas serem mais fracas, ainda há uma grande massa de ar frio do norte, que traz várias nuvens carregadas. Porém, ainda chove muito pouco na cidade, pois como está localizada próximo à linha do Trópico de Câncer, a massa de ar frio não chega com tanta intensidade.

CONHEÇA MAIS SOBRE HONOLULU

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE PACOTES PARA O HAVAÍ

Preencha o formulário e receba mais informações de pacotes para o Havaí: