Pearl Harbor

Pearl Harbor é uma base naval dos Estados Unidos e o quartel-general da frota norte-americana do Pacífico, na ilha de O’ahu, Havaí, perto de Honolulu. Em livros mais antigos em português, usa-se por vezes a designação Porto das Pérolas.

Antes de ser utilizado como base militar pela marinha norte-americana, Pearl Harbor era uma baía pouco profunda chamada pelos havaianos de Wai Momi, o que significa “águas perolizadas” no idioma nativo. Pearl Harbor era então considerado uma residência da deusa-tubarão Ka’ahupahau e do seu irmão Kahi’uka.

O porto era utilizado principalmente para a produção de ostras a pérolas até o fim do século XIX. Em 20 de Janeiro de 1887 o senado dos Estados Unidos autoriza a Marinha a alugar Pearl Harbor como base naval. Em troca, os Havaianos obtiveram o direito exclusivo de exportar açúcar aos Estados Unidos sem taxas alfandegárias. A Guerra hispano-americana de 1889 e a necessidade dos Estados Unidos de manter uma presença permanente no Oceano Pacífico conduziram o anexo do Havaí.

CONHEÇA MAIS SOBRE PEARL HARBOR

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE PACOTES PARA O HAVAÍ

Preencha o formulário e receba mais informações de pacotes para o Havaí: